deba

01 fevereiro 2013

De bem com as notas


Olá meninas, o post de hoje é de como ficar bem com as notas desde o inicio do ano letivo. Todo ano é assim, começa com "Vou estudar" e termina com " Ano que vem estudo" ( Eu também sou assim hahaha) Assim não dá né?! Mas se você quer se dar bem no ano inteiro, você precisa criar o habito de estudar todos os dias. Vish ! você consegue, é só tentar! ;)

Um pouquinho por dia:
O primeiro passo é criar uma rotina, uma hora e meia por dia ta bom, você só precisa rever os conteúdos passados no dia e resolver as atividades, assim você irá ter a chance de tirar suas duvidas no dia seguinte, isso irá diminuir seu estresse na época de provas.

Com faz:
Não existe jeito certo de estudar, cada um tem uma maneira. Por exemplo, tem gente que aprende mais escrevendo do que lendo, então não adianta essa pessoa passar horas com o livro aberto que ela não irá aprender. O ideal é revisar os conteúdos vistos no dia, prepare um resumo do que foi estudado, refaça os exemplos da aula e assim não tem erro!

Hora da prova:
Seguindo as dicas que coloquei acima, suas notas serão ótimas,  mas para garantir comece a estudar uma semana antes, assim você terá tempo para tirar ultimas duvidas com o professor, aproveite os resumos que fez nos estudos diários  Quem tem certeza do conteúdo  mesmo que resumido e sabe realizar os exercícios passados pelo professor sente que será impossível ter dificuldade na prova. Essa certeza impede que o nervosismo, desespero e a insegurança prejudiquem.

Divida seu tempo assim você logo irá se acostumar com a nova rotina.
Exemplo:
Segunda Feira
7:00 - 13:00 → Escola
13:00 - 14:30 → Almoçar e descansar
14:30 - 16:00 → Estudar
16:00 - 17:30 → Lazer
18:00 - 19:30 → Curso
19:30 - 21:00 → Lazer

Bom, por hoje é isso, vão realmente seguir as dicas? tentarei seguir também e depois aviso como foi o resultado. Beijos e até a próxima !


Informaçoes tiradas da revista LoveTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário