deba

07 abril 2014

Filmes: Qual foi o primeiro filme do mundo?


E quando nós temos aquela louca curiosidade sobre algo em que, você não para de procurar até achar o que estava procurando? Então, eu estava com essa curiosidade sobre '' Qual foi o primeiro filme da história do cinema? '' e eu fui pesquisar sobre isso, até que eu achei as respostas que eu queria. e bom, precisava compartilhar isso com alguém. 

O primeiro filme da história do cinema foi "L'Arrivée diun Train a La Ciotat" e tem menos de 1 minuto. Foi feito pelos Irmãos Lumiére numa estação de trem em Paris e apresentado em 1895 em Paris. O público fugiu da sessão achando que o trem ia sair da tela.


- A chegada de um trem na estação






 Louis e Auguste Lumiére eram ambos engenheiros. Auguste ocupava-se da gerência da fábrica, fundada pelo pai. Dedicar-se-iam à actividade cinematográfica produzindo alguns documentários curtos, destinados à promoção do invento, embora acreditassem que o cinematógrafo fosse apenas um instrumento científico sem futuro comercial. Casaram-se com duas irmãs e moravam todos na mesma mansão.

A primeira projecção pública de apresentação do invento ocorreu a 28 de Dezembro de 1895 na primeira sala de cinema do mundo, o Eden, que ainda existe, situado em La Ciotat, no sudeste da França. Contudo, a verdadeira divulgação do cinematógrafo, com boa publicidade e entradas pagas, teve lugar em Paris, no Grand Café, situado no Boulevard des Capucines. O programa incluía dez filmes. A sessão foi inaugurada com a projecção de La Sortie de l'usine Lumière à Lyon (A Saída da Fábrica Lumière em Lyon).

Curioso não é verdade? e magnifico! Vocês já tiveram alguma curiosidade louca? E o que acharam do primeiro filme do mundo? Me contem nos comentários!


- Créditos das postagens:AquiAqui, Aqui.
Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Engraçado que eu acho que já tinha ouvido essa historia... Achei super interessante e engraçado... Em pensar que hoje em dia, filmar algo é uma coisa nornal né? kkkkk beijoos

    http://balacaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir