deba

03 abril 2014

Indicação: O livro das princesas


É um livro de contos de fadas moderno que reúne 4 clássicos inspirados em contos das disney mas que trazem no final de cada um, uma lição de vida. Escrito por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza. Eu fui no lançamento ano passado e tive a honra de conhecer a Paula e a Patricia que são tão fofas e simpáticas que dava vontade de nunca mais soltar haha.

A Modelo e o Monstro - Meg Cabot

Inspirado no conto de a Bela e a Fera. Belle que é modelo desde que sua mãe ficou doente e ela teve que ajudar a pagar o tratamento. Para descansar um pouco ela aproveita a lua de mel do pai e passa alguns dias em um cruzeiro mas ao avistar uma pessoa misteriosa ela tenta a todo custo saber quem é.

Princesa Pop - Paula Pimenta

Inspirado no conto de Cinderela. Cintia mora com sua tia por conta de sua mãe estar trabalhando no Japão ela não tem uma relação boa com seu pai e com a esposa e "filhas" dele. Por influência do namorado de sua tia, Cintia descobre que tem talento pra ser Dj e passa a trabalhar com isso sem que seu pai saiba mas porém ela é convidada pra trabalhar em uma aniversario de 15 anos sem saber que é o mesmo aniversario de "suas irmãs" e que ela prometeu ao pai ir, ela descobre um pouco antes de ir e tem que se desdobrar pra ninguém descobrir, porém não é isso que acontece.

Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate

Inspirado no conto de A Bela Adormecida. Lauren faz uma alternância de capítulos juntando modernidade e o conto porém não gostei do conto porque quase que não deu pra entender nada, ficou sem sentido. Por isso não irei falar dele.

Do alto da torre - Patricia Barboza

Inspirado no conto de Rapunzel. Camila é uma jovem de 14 anos que perdeu seus pais e que mora com sua madrinha. O tamanho de seu cabelo a diferencia bastante das outras garotas mas ela não pode cortar por conta de uma promessa que sua tia fez e ela só poderia cortar quando completasse 15 anos, Camila gosta de cantar e seu melhor amigo a ajuda bastante. A historia é emocionante e tem situações que são vividas por muitas garotas.

E ai, ja leram? Me contem! Um beijo, Iza.

3 comentários:

  1. Eu estou muito louca para ler esse livro já está na minha lista de novas aquisições
    Adorei a resenha, agora fiquei com mais vontade de comprar ainda
    http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parecer ser uma fofura só né?! Quero muito ler! ♥
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, queria tanto ler esse livro, aaaaaaamo a Paula Pimenta e a Meg Cabot ♥

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir