deba

14 abril 2014

Resenha: O Teorema Katherine, De John Green

Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


“Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.”

Colin é um personagem bastante inteligente e irônico. Palavras difíceisraciocínio lógico, e bastante matemática o compõe. Para aqueles leitores que gostam de histórias inusitadas e divertidas, ah, e sobre a matemática, no final do livro o próprio John Green citou que nunca foi fã de matemática, e que pediu ajuda a um especialista para poder resolver os Teoremas. 


Para saber mais sobre o livro, entre no site do Skoob Clicando Aqui.

Beijos e até o próximo post!
- Mya

5 comentários:

  1. Sou até suspeita pra falar,adoro os livros do Green ^^ o próximo que quero ler é justamente esse rsrs
    Amei a Resenha,deu mais vontade ainda de ler !
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim amor, tu vai adorar. Obrigada pela visitinha, beijos!

      Excluir
  2. Nossa, eu ainda nao tinha visto esse livro do Green, mas já aposto que é bom! kkkk
    vc gostaria de participar de um grupo no whatsapp só para blogueira? Deixe um comentario no meu blog com o seu numero para que eu possa add! beijooos

    http://balacaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Obrigada pela visitinha. Beijos!

      Excluir
  3. Adorei , eu também fiz resenha dele no meu blog

    http://anachincoa.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-teorema-katherine.html

    ResponderExcluir