deba

30 junho 2014

Resenha: Princesa Adormecida


Como vocês sabem no ultimo dia 05 fui no lançamento de um livro da autora que mais amo nesse mundo, Paula Pimenta e como prometido hoje eu trouxe pra vocês a resenha de "Princesa Adormecida".


Orelha do Livro:


Era uma vez uma princesa...Você ja deve ter ouvido esta introdução algumas vezes, nas historias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são nos contos de fadas. Muito pelo contrario.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está dos seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isto, saiba que você não é a unica.
Eu não conheço a sua historia, mas a minha é mais ou menos assim...



Resenha:


O livro é uma releitura do conto "A bela adormecida". A protagonista se chama Áurea e mora com três tios, quando ela ainda era pequena os tios contavam varias historias de que ela tinha sido sequestrada e que por parecerem tão fantasiosas ela cresceu acreditando que seus haviam falecido e que por isso ela teria que morar com eles que por sinal são super protetores e não permitem que ela saia de casa e vivem falando pra ela nunca compartilhar sua vida nem com a melhor amiga dela. No começo ela estudava em casa mas quando cresceu foi pra um colégio interno onde ela fez varias amigas e essas amigas viviam dizendo que ela tinha que enfrentar os tios e falar que ela deveria ter mais liberdade pra sair e se divertir mas ela nunca teve coragem até que no seu aniversario de 16 anos as amigas a convenceram de sair escondida mas que ela não se preocupasse que iriam inventar uma historia para seus tios e por fim elas foram pra um barzinho e que no final deu tudo errado porque os tios dela descobriram mas depois disso, Áurea começa receber varias mensagens e é ai que a historia realmente começa. Um historia cheia de reviravoltas, alegrias e tristezas mas como em um verdadeiro conto de fadas, termina com um final feliz. 


O livro tem 189 páginas e é um dos melhores que já li em toda minha vida, é aquele tipo de livro que você não sossega enquanto não termina de ler e que depois fica triste por ter acabado a historia mas que sempre te dar aquele gostinho de ler e ler novamente.

Então é isso, espero que tenham gostado, se ja tiverem lido deixe opiniões nos comentários que vou adorar ler. Um beijo e até o próximo post! Iza.

9 comentários:

  1. Que legal.. sou apaixonada por livros, não conhecia esse. Parece super fofo.

    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não decepciona mesmo haha. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, vai para a minha listinah de livros!

    Beijos,
    Papo de Garota | Fã Page.

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza, conheci te blog e amei ;)
    Gostei da resenha e, com certeza, este livro já está na minha listinha de livros para próximas compras... Acho que vou ler em um dia rsrs
    Vi no post anterior que a Paula Pimenta autografou o livro e tal.. Muito legal.. Ler um livro ótimo e ainda ter a oportunidade dele ter sido autografado pelo autor. Muito bom mesmo!
    Abraços

    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  5. Oi iza , adorei a se resenha , realmente o livro é muito bom mesmo , beijo

    http://anachincoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também fiz resenha desse livro e ele é muito fofo, né?!
    Também fiquei com essa vontade de ler até ele acabar hahaha
    Seguindo, beijinhos <3
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir